Avançar para o conteúdo principal

Jardim Encantado

Nasceu uma flor nova no meu jardim
Sempre cuidei, plantei, reguei
Mas é difícil nascer uma flor tão rara assim

Sua beleza é de encantar
Sua cor é intensa
Seu cheiro me faz sonhar

Os dias estão chegando diferentes
A cada passo, um novo motivo para ir em frente
A cada erro, eu me renovo de repente!

Flor tão bela, explique, como me faz viver?
Explique, pois eu não sei dizer
Com muitas outras flores pensei saber
Mas nenhuma me fez tão intensamente viver

Um dia, em meio a tanta alegria
Sem querer, eu não sorria
Onde foi seu cheiro?
Me perdi nessa mania

Flutuando em esplêndida fragrância
Eu caí
Mantive a elegância
Mas você não estava ali

Te procurei
Não te achei e chorei
Mas me encontrei

No fim, nasceu uma flor nova no meu jardim…


(Publicado em Antologia Casa do Poeta Rio-grandense. Editora Capori, 2015)